Carregando...

​Aquário portátil? saiba mais sobre a Katsugyo Bag


Aposto que você nunca imaginou levar peixes ornamentais para um passeio, certo? Mas agora, essa ideia pode estar muito próxima de se tornar realidade. Inicialmente parecia tratar-se de mais uma dessas montagens da internet, mas parece que o “aquário portátil” ou “Katsugyo bag” como a empresa Japonesa a chamou, é mesmo um protótipo para o transporte de peixes vivos.
 
Katsugyo em japonês pode ser traduzido como “peixe vivo”. Mas a ideia, de acordo com o perfil da empresa no Instagram, não é somente para o transporte de ornamentais, aliás, nem parece ser o propósito inicial do projeto, mas sim, que o usuário utilize o tanque para transportar vivo o peixe que foi comprado no mercado para preparar em casa. Essa é uma forma de garantir que o pescado comprado seja consumido o mais fresco possível.
 
 
Aliás, esse é um hábito não muito comum aqui no Brasil, o de comprar peixes vivos, mas no Japão a cultura de comer peixe fresco é muito forte, tanto é que muitos mercados e restaurantes possuem um aquário onde o cliente escolhe na hora o peixe que quer consumir.
 
Segundo os desenvolvedores da Katsugyo bag, o recipiente está em fase de testes, mas deve contar com sensor para manutenção de temperatura e oxigênio. Pelas imagens divulgadas é possível observar que o recipiente conta também com uma alça para carregar e claro, com as paredes transparente, permitindo que os peixes sejam exibidos.
 
Nenhuma informação a respeito do custo e data de lançamento foram divulgadas até a data desta notícia.
Por Aquaculture Brasil
Foto: Divulgação