Carregando...

Palestras e informações agrometeorológicas estarão na Agrotins 2020 100% Digital



Buscando possibilitar que a Feira Agrotecnológica do Tocantins – Agrotins 2020 100% Digital tenha tanto sucesso quanto as edições físicas, o Governo do Tocantins busca oferecer produtos e uma gama de informações importantes para os produtores rurais e toda a cadeia do agronegócio no Estado. Para a Agrotins 2020 100% Digital, os produtores contarão com informações meteorológicas direto na plataforma da Feira, que na sua 20ª edição, ocorrerá no período de 27 a 29 de maio, inovando mais uma vez para atender o setor agropecuário tocantinense.
 
Na plataforma, especialistas da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), os engenheiros agrônomos Alexandre Barreto e Denise Coelho, juntamente com o meteorologista da UnitinsAgro, José Luiz Cabral, estarão informando aos produtores sobre a importância da meteorologia na tomada de decisão para uma produção sustentável, por meio da palestra online Perspectivas do clima para a safra 2020/2021.
 
De acordo com Denise Coelho, as previsões meteorológicas aplicadas na produção possibilitam uma agricultura mais eficiente e produtiva, com menor risco de perdas e maior sustentabilidade. “Vamos repassar dados ao produtor sobre precipitação pluviométrica, temperatura, umidade relativa, radiação solar, pressão atmosférica, direção e velocidade do vento e demais fenômenos meteorológicos, subsidiando o produtor nas tomadas de decisões no campo”, destacou.
 
O engenheiro agrônomo Alexandre Barreto, destaca que os dados meteorológicos têm como principal função auxiliar o produtor rural a determinar o melhor momento de realizar uma determinada prática agrícola. “Com as informações meteorológicas, o produtor pode decidir, por exemplo, o melhor momento para realizar o plantio, atividades de irrigação, pulverização e colheita”, ressaltou. As informações são da assessoria de comunicação.