Carregando...

​Receita de Filé de truta na manteiga


A truta é um dos peixes de água doce mais gostosos e saudáveis que podemos consumir. Ela pertence à mesma família que o salmão, também é rica em ômegas 3 e 6, com a vantagem de ser mais barata. Você pode cozinhar truta de vários jeitos: truta assada, truta grelhada, truta na manteiga... todas estas formas de cozinhar truta são válidas, apenas lembre que a truta não pode assar demais para não ficar seca.
 
2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Na frigideira
Ingredientes:
 2 trutas limpas em filés
 2 dentes de alho
 ½ limão
 1 colher de chá de manteiga
 Chichurri a gosto
 Sal a gosto
Também lhe pode interessar: Filé de truta na frigideira
Passos a seguir para fazer esta receita:
1
Lave os filés em água limpa e seque usando papel de cozinha. Soque os alhos com o sal, adicione à truta e tempere também com suco de meio limão e chimichurri a gosto. Deixe por uns minutos, para o peixe absorver estes sabores.
 
Dica: Tome cuidado no manuseio dos filés pois a truta é um peixe muito sensível que facilmente fica amassado ou quebrado.
 
Receita de Filé de truta na manteiga - Passo 1
 
2
Coloque a manteiga numa frigideira no fogo médio. Quando derreter coloque o peixe com a pele virada para baixo, deixe fritar por 5 minutos, vire e deixe mais 10-15 minutos.
 
Receita de Filé de truta na manteiga
3
E está pronto seu filé de truta na frigideira! Um jeito bem simples, rápido e gostoso de cozinhar filé de peixe. Se quiser, pingue mais algumas gotas de limão e conte nos comentários o que você achou. Bom apetite!
Por Tudo Receitas
Foto: Divulgação