Carregando...

AGRO: Criação de peixes é viável em pequenas e grandes propriedades; cooperados da Cocari podem solicitar avaliação da área



A Cocari incentiva e dá suporte a projetos que diversifiquem as atividades de seus cooperados, aumentando as opções de renda nas propriedades.

A piscicultura é um desses projetos, que tem se mostrado rentável, trazendo resultados muito interessantes para os integrados.

Suporte – O Fomento à Piscicultura da Cocari dá todo o suporte ao produtor integrado, para que ele possa investir na criação de tilápias. Por meio do sistema de integração, a cooperativa é responsável pelo envio do alevino ou juvenil, fornecimento de ração para engorda de todo o lote (produzida na própria cooperativa, na Fábrica de Rações da Cocari), assistência técnica especializada, equipe de despesca, processamento e comercialização da tilápia.

Expansão – Para 2024, a previsão é de expansão na integração Cocari, com aumento de 80% no número de cooperados. E o primeiro passo para o produtor interessado iniciar a criação dos peixes é solicitar uma visita da equipe de Fomento à Piscicultura da Cocari, para avaliação e viabilidade da área para implantação do projeto.

Enquadramento – “De início, para o produtor se enquadrar na integração, a propriedade precisa ser favorável para a construção de viveiros escavados e ter boa disponibilidade de água, de rio ou mina”, explica a supervisora Técnica e Fomento à Piscicultura da Cocari, Mariana Colhado.
Investimento – Com relação ao investimento para entrar na atividade, ela esclarece que pode variar de acordo com tamanho e nível de tecnologia empregada. “A equipe de Fomento à Piscicultura está à disposição para tirar dúvidas e auxiliar também no levantamento de custo de investimento, para que o cooperado possa se programar da melhor maneira possível e tomar sempre a melhor decisão”, informa.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cocari
Foto: Reprodução