Carregando...

Aquicultura: Agrotins contará com tecnologias sustentáveis da Embrapa


De olho no futuro, uso de tecnologias alavanca aquicultura brasileira. Neste cenário, ferramentas sustentáveis, desenvolvidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), estarão disponíveis na Agrotins 2021. Evento, totalmente on-line, ocorrerá de 15 a 18 de junho.
 
De acordo com a Embrapa, a abertura, em 15 de junho, a partir das 9h10, contará com o Presidente da Empresa, Celso Moretti, que também participará do Painel Resultados Alcançados e Perspectivas para o Plano ABC+ 2020-2030, às 11h15, com o secretário de Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Jaime Café, o secretário de Política Agrícola, César Halum e o presidente do Ruraltins, Fabiano Piñero Miranda.
 
Entre as tecnologias que estarão disponíveis, o sistema/tecnologia de bioflocos (Biofloc Technology – BFT) ganha destaque. Ferramenta é considerada adequada e promissora para o desenvolvimento sustentável da aquicultura.
 
“É um processo agropecuário que disponibiliza informações sobre redução do teor proteico das rações para alimentação inicial de tilápia-do-nilo em sistema BFT, proporcionando redução no custo com a alimentação e manutenção da qualidade de água pelos produtores”, explica a Embrapa.
 
A Empresa também pontua que, os aditivos originados da levedura Saccharomyces cerevisiae e seus coprodutos, como a levedura autolisada e a parede celular da levedura, quando suplementados em rações para diversas espécies de peixes melhoram o desempenho e saúde dos animais. “Estes aditivos apresentam segurança para os peixes, meio ambiente e consumidor final”, encerra.
Por  Embrapa, adaptado pela equipe feedfood
Foto: Divulgação