Carregando...

Barcelos retoma turismo de pesca esportiva



É melhor já começar a programar a sua pescaria porque Barcelos estará de portas abertas a partir do dia 01 de setembro. O turismo no local estava suspenso desde o dia 19 de março devido a pandemia do Covid-19. A notícia foi um alívio para a economia da região e para os empresários do setor, que podem voltar a trabalhar, seguindo todas normas do protocolo de saúde para garantir a segurança tanto dos turistas quanto dos moradores locais.
 
 
 
O pescador André Perazio, de São Roque, em São Paulo, já planejou sua viagem para Barcelos e não vê a hora de poder pescar nesse paraíso dos tucunarés. “Contagem regressiva para pegar um 80 up, ansiedade a mil. Já arrumei a mala de pesca umas dez vezes para passar o tempo. Em relação ao Covid-19 acredito que até lá esteja ainda mais controlado e com todos seguindo os protocolos de saúde, não haverá problema”, conta.
 
 
 
Outro pescador que está empolgado para voltar para a Amazônia é o Danilo Kazuaki Omi, de São Paulo, que tem viagem programada para a região no dia 05 de setembro. “Expectativa é grande! Primeiro que a pressão de pesca ficou parada todo este tempo. Se a gente não pegar um repiquete ou muita chuva, a chance de pescar muito peixe é grande. Em relação ao Covid-19, vou tomar alguns cuidados como, fazer o exame uma semana antes, além de seguir os protocolos obrigatórios entre viagem e chegada ao destino, para maior segurança. Até porque o maior cuidado acaba sendo da própria pessoa. Eu também sempre procuro manter a imunidade em alta, com vitaminas e boa alimentação, treino e sono”, relata.
 
 
 
A operadora Cobras Pesca, de Canela, no Rio Grande do Sul, também aproveitou a reabertura de Barcelos, e está levando um grupo de pescadores para esse paraíso do tucunaré. “Estamos planejando uma viagem do dia 30 de novembro até o dia 05 de dezembro. Sei que tem muitos pescadores ansiosos para pescar, principalmente o tucunaré. Estamos orientando os turistas quanto aos protocolos de saúde para que eles se sintam mais seguros em relação a isso. Sem falar, que Barcelos já reduziu muito os casos, acredito que até lá, esteja ainda melhor. Estamos bem empolgados com essa viagem, tudo indica que a pescaria será um sucesso, até por conta da data, que foi escolhida de forma estratégica”, conta o proprietário Alexandro Zarth, o Xando. Quem tem interesse em garantir uma vaga com a operadora entre no site e saiba mais.
 
 Assim como eles, outros tantos apaixonados por tucunarés e por Barcelos já podem programar a pescaria e arrumar a mala de pesca. A cidade está cuidando para receber da melhor forma todos os turistas pescadores, que tanto amam a região.
 
Por Laís Vanessa – Fish TV
Foto: Divulgação