Carregando...

​Biomar amplia produção em RAS



O mais novo sistema de recirculação aquícola (RAS) da BioMar e a uma nova fábrica de produção de rações para formas jovens, localizados em Brande, na Dinamarca, já estão em operação.
 
O investimento de 15,1 milhões de dólares possibilitará o aumento da produção em 25%. A instalação está situada no coração do “Vale do Silício” para sistemas RAS, na “Jutland region” (Dinamarca), uma área que abriga diversas empresas de RAS, desde fornecedores desta tecnologia até piscicultores e indústria em geral.
 
“Estar situado em uma área com uma longa história de pesquisa e desenvolvimento em RAS nos permitiu ser os primeiros a impulsionar o desenvolvimento de rações específicas para RAS”, disse Carlos Diaz, chefe executivo do Grupo BioMar.
 
A instalação possui experiência na formulação e confecção de rações para mais de 40 espécies aquícolas, incluindo trutas, salmões e peixe-rei. As rações desta nova linha foram testadas nos últimos dois meses e mostraram resultados promissores.
 
Os pellets produzidos nesta nova linha têm um diâmetro muito melhor, enquanto a proporção de comprimento e a diferença entre tamanhos foram aprimorados, visando uma transição mais suave entre os tamanhos de pellets, para cada fase do crescimento dos peixes.
 
"Acabamos de passar pela temporada de alimentação de alevinos e recebemos comentários muito positivos de aquicultores de todo o mundo sobre a qualidade e o desempenho dos produtos", disse Anders Brandt-Clausen, diretor da BioMar Denmark.
 
 Fonte: adaptado de worldfishing.net
Saiba mais sobre a BioMar em biomar.com
Autor:
Prof. Dr. Giovanni Lemos de Mello
Editor Aquaculture Brasil
giovannidemello@gmail.com
Foto: Divulgação