Carregando...

Câmara dos Deputados cria Subcomissão Permanente de Pescados, Registro e Monitoramento


A Comissão de Agricultura, Pecuária, abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou a criação da Subcomissão Permanente de Pesca e Aquicultura. O objetivo da subcomissão é debater políticas públicas sobre o pescado, visando a modernização do setor. O requerimento para a criação da subcomissão foi apresentado pelo deputado Raimundo Costa.

“A pesca e aquicultura hoje são dois dos grandes do mundo do agronegócio, mas precisamos aprender a aplicar conhecimento, tecnologia e investimento. Com a força do congresso e a boa disposição do governo, vamos avançar muito nesse setor que cresce em média 20% todos os anos", esclareceu Raimundo.

 

Uma das principais justificativas para a criação da subcomissão é estimular o consumo do pescado entre a população brasileira. Atualmente, o consumo anual per capita de pescado no país representa apenas a metade do que é consumido de carne bovina, por exemplo.
 
O requerimento aprovado ressalta o potencial de crescimento do setor, enfatizando a necessidade de um esforço significativo para acompanhar as demandas, buscar novos investimentos e implementar melhorias, aliadas à legislação vigente.
Por  MPA
Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados