Carregando...

​Camarão equatoriano chega aos Estados Unidos em versão “snacks”


 Entrar no mercado dos Estados Unidos com um novo produto não é uma tarefa fácil, nem acontece em questão de dias. Mas a empresa equatoriana, The Inca Trail, atingiu esse objetivo com um camarão diferenciado: camarão desidratado em versão “snack”, semelhante a um salgadinho.
 
Com três sabores, a inovação vem de uma pequena fábrica instalada em Zamora-Chinchipe, uma província do Equador, que começou há dois anos produzindo apenas salgadinhos desidratados (secos e curados) para o mercado local.
 
O russo Evgeny Roginskiy, que chegou há seis anos ao Equador, está por trás desse desenvolvimento. Com seus conhecimentos de chef e de sua esposa, que é nutricionista, eles começaram a desenvolver produtos de valor agregado.
 
A empresa começou desenvolvendo produtos desidratados e prontos para comer a partir de carnes de boi e de porco. Desde janeiro do ano passado eles começaram a explorar a possibilidade de agregar valor ao camarão, um dos produtos de maior importância comercial no país. Se não bastasse o modo tradicional, camarão desidratado em pimenta-do-reino e sal, eles também criaram mais dois sabores, um com alho e outro com sabor picante jalapeño.
 
De acordo com Evgeny, os Estados Unidos são um mercado enorme, com potencial, principalmente para produtos inovadores.
 
O preço médio do produto é comercializado a US $ 9,95 em um pacote de 45 gramas.
Por Jéssica Brol
Foto: Divulgação