Carregando...

​Campo do Conhecimento incentiva inovações tecnológicas no segmento agropecuário na Agrotins 2021 100% Digital


As inovações tecnológicas para o segmento agropecuário, na agricultura e pecuária, serão apresentadas no espaço Campo do Conhecimento na plataforma da Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins 2021) 100% virtual.  A feira com o tema central Agro 4.0 – Tecnologia no Campo ocorre de 15 a 18 de maio, na plataforma: agrotins.to.gov.br.    
 
O campo do conhecimento é um espaço para transferência de tecnologias direcionadas a produtores, acadêmicos e público em geral nos assuntos específicos voltados a palestras técnicas, cursos e workshop sobre diversos temas na agricultura e pecuária: Plano Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ABC), mulheres rurais, agricultura familiar, crédito fundiário, cooperativismo e associativismo, apicultura, pesca, entre outros.
 
Segundo o médico veterinário da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) e responsável pelo Campo do Conhecimento, Thyago Tulio, o espaço é uma tem a finalidade de reunir palestras técnicas sobre o agronegócio tocantinense e brasileiro. “A intenção é educar, ensinar e levar conhecimento sobre as novas tecnologias ao homem do campo. As informações serão liberadas no primeiro dia de evento, ou seja, no dia 15 de junho, e os participantes poderão contar com certificados de presença”, disse.
 
As palestras transmitidas estarão disponíveis após o encerramento da Agrotins por um período de 30 dias. 
Por  Elmiro de Deus/Governo do Tocantins
Foto: Seagro/Governo do Tocantins