Carregando...

Caponata de Tilápia


4 PORÇÕES
 
40MIN.
 
A caponata é um prato típico da culinária italiana que consiste na combinação da berinjela com outros vários ingredientes, que resulta em um sabor incomparável!
 
Nessa receita, adaptamos a tradicional caponata e adicionamos o Filé de Tilápia Copacol, que deixa tudo ainda melhor! Com a praticidade do Filé de Tilápia Copacol, você não precisa se preocupar com espinhas ou preparo do peixe. Ele vem prontinho para as suas receitas. Faça essa receita e surpreenda seus convidados!
 
Lista de
Ingredientes
3 colheres de sopa de azeite de oliva
 
1 cebola média
 
1 pimentão vermelho
 
1 berinjela grande
 
250 g de tomate cereja
 
2 dentes de alho
 
2 colheres de sopa de alcaparras
 
½ xícara de chá de azeitonas pretas
 
400g de tomate pelado picado
 
2 colheres de sopa de açúcar
 
3 colheres de sopa de vinagre balsâmico
 
½ colher de chá de pimenta calabresa
 
Sal e pimenta a gosto
 
4 filés de Tilápia Copacol
 
½ limão espremido
 
1 colher de sopa de manjericão
 
4 pães ciabatta
 
 
 
 
Utensílios
 
1 frigideira grande com tampa fogão
 
Modo de
Preparo
Aqueça a frigideira e coloque o azeite de oliva, adicione a cebola, o pimentão, a berinjela, os tomates cereja. Feche a tampa e cozinhe por 10 minutos, mexendo de vez em quando.
Agora adicione o alho, as alcaparras, as azeitonas pretas, o tomate pelado picado, o açúcar, o vinagre, tempere com sal e pimenta e adicione a pimenta calabresa. Misture tudo, feche a tampa e deixe cozinhar por 3 minutos. Prove e ajuste o sal se achar necessário.
Tempere a Tilápia Copacol com o suco de limão e uma pitada de sal e pimenta dos dois lados. Coloque as tilápias sobre a Caponata na frigideira, tampe e deixe cozinhar por 10 minutos em fogo médio.
Sirva com o pão ciabatta, bom apetite!
Por site Tudo  Gostoso
Foto: Divulgação