Carregando...

Como o equipamento certo pode fazer a diferença na sua pescaria


Nós já falamos aqui sobre a importância do equipamento na vida do pescador esportivo, mas você sabe como ele pode fazer toda a diferença na sua pescaria?
 
É claro que não podemos afirmar que existe um equipamento certo para a pesca esportiva, pois existem diversos tipos de pescador, diversos tipos de peixes e diversos locais de pesca.
 
Dito isso, para escolher o equipamento certo para você é necessário primeiro decidir o que, onde e como você irá pescar.
 
Assim que você definir isso, já sabemos qual isca será utilizada e com ela montamos nosso kit.
 
Digamos que o foco da pescaria é o dourado, então o modelo do kit que iremos montar será baseado em uma isca de 9 a 15 cm, com barbela comprida, para que ela desça até o fim do rio (de 30 a 50 metros de profundidade), assim ela vai batendo e trabalhando no fundo.
 
Vara de pesca E-107CR - 601H
Com tamanho de 6'0'' (1,83m), 12-25lb e um comprimento de cabo de 25 cm, a vara de pesca E-107CR - 601H, está apta a arremessar iscas entre 14 e 45g e conta com uma potência heavy (pesada) e ação rápida.
 
Carretilha Z-11000 (LH e RH)
O modelo conta com 11 rolamentos que possibilitam maior agilidade de recolhimento e tomada de linha, permitindo assim, que a ação esteja garantida assim que o seu troféu estiver na ponta da linha.
 
Além disso, possui capacidade de linha de 0,31mm - 150m e freio de até 8kg.
ZEEO Multifilamento 8X
Na pescaria de dourado, o ideal é utilizar uma linha multifilamento, pois ela não tem elasticidade e memória. Isso faz com que a sua chance de capturar o peixe seja ainda maior, pois o exemplar bate na isca e ela já para.
 
Ela também deve ter entre 20 e 30lb, para isso a ZEEO conta com as cores: verde fluorescente e verde musgo.
 
Com isso você já tem um equipamento equilibrado e está pronto para sua próxima pescaria de dourados!
Se quiser mais dicas de kit de pesca, fique ligado no Instagram da ZEEO.
Por Ester Quaresma
Foto: Divulgação