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Coxinha de tilápia ganha prêmio no Seafood Show Latin América
A coxinha, desta vez recheada de tilápia, foi a vencedora do Prêmio Seafood Innovation Show na quarta-feira (25), durante o Seafood Show Latin América, 2ª Feira Internacional de Comercialização e Tecnologia do Pescado.
“Minha ideia foi tirar aquela sensação que congelado tem tudo o mesmo gosto. Essa coxinha de tilápia tem gosto de tilápia e traz temperos caseiros, feitos em casa”, explica a presidente do Grupo Ambar Amaral e diretora de produtos da Brazilian Fish, Sônia Ambar.
O projeto familiar, que vai da produção ao abate e à venda de peixe, está localizado em Santa Fé do Sul, São Paulo, onde são produzidas cerca de 30 mil toneladas de tilápias por ano em tanques rede. Oito anos depois do início das criações como forma de agregar valor à produção, surgiu em 2015 o setor de produtos congelados da Brazilian Fish com a tilápia à pururuca.
Patrocinado
A marca conta atualmente com 17 produtos feitos de tilápia. Além dos filés resfriados, existe uma linha de congelados com iscas, carne moída, bolinho, quibe, trouxinha, pururuca e também pratos como tilápia quatro queijos e parmegiana.
“Outro detalhe é que todos os pratos são naturais, livres de conservantes, isso não abrimos mão“, afirma Sônia, que também não descarta a criação de novos pratos de tilápia e de mostrar eles em concursos.
Para uma das maiores promotoras de eventos B2B e B2C da América Latinv e promotora do evento, Valeska Oliveira, a premiação destaca a importância de “permanecermos na vanguarda da tecnologia e da criatividade, garantindo que o setor continue a ser uma escolha deliciosa e consciente para todos”. E ressalta que à medida que o setor evolui, é essencial que continuemos a criar produtos que não apenas atendam às demandas do mercado, mas também cativem os consumidores com sabores excepcionais e práticas sustentáveis.
“Acredito muito nessa novidade que estamos trazendo. A coxinha ‘vai bombar’ em breve. Calculamos uns 200 mil reais para dobrar parte do maquinário que será necessário para escalonar a produção e já estamos negociando para adquirir, mais adiante, um novo túnel de congelamento, usado durante o processo, que vai custar cerca de 1 milhão. Vamos acompanhar a aceitação desse produto para fazer esses investimentos, mas acredito que as vendas vão alavancar” relata a presidente do grupo.
O lançamento da coxinha de tilápia faz parte de um pacote de investimentos da ordem de 1,2 milhão de reais na Brazilian Fish, em busca de um novo filão de mercado no evento que foi realizado dentro de três dias em São Paulo, para produtores, fornecedores, frigoríficos, varejistas, atacadistas, food service, distribuidores, importadores, exportadores e fabricantes de maquinários.
Fonte: Forbes, adaptado pela equipe FeedFood
Foto: Divulgação
“Minha ideia foi tirar aquela sensação que congelado tem tudo o mesmo gosto. Essa coxinha de tilápia tem gosto de tilápia e traz temperos caseiros, feitos em casa”, explica a presidente do Grupo Ambar Amaral e diretora de produtos da Brazilian Fish, Sônia Ambar.
O projeto familiar, que vai da produção ao abate e à venda de peixe, está localizado em Santa Fé do Sul, São Paulo, onde são produzidas cerca de 30 mil toneladas de tilápias por ano em tanques rede. Oito anos depois do início das criações como forma de agregar valor à produção, surgiu em 2015 o setor de produtos congelados da Brazilian Fish com a tilápia à pururuca.
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A marca conta atualmente com 17 produtos feitos de tilápia. Além dos filés resfriados, existe uma linha de congelados com iscas, carne moída, bolinho, quibe, trouxinha, pururuca e também pratos como tilápia quatro queijos e parmegiana.
“Outro detalhe é que todos os pratos são naturais, livres de conservantes, isso não abrimos mão“, afirma Sônia, que também não descarta a criação de novos pratos de tilápia e de mostrar eles em concursos.
Para uma das maiores promotoras de eventos B2B e B2C da América Latinv e promotora do evento, Valeska Oliveira, a premiação destaca a importância de “permanecermos na vanguarda da tecnologia e da criatividade, garantindo que o setor continue a ser uma escolha deliciosa e consciente para todos”. E ressalta que à medida que o setor evolui, é essencial que continuemos a criar produtos que não apenas atendam às demandas do mercado, mas também cativem os consumidores com sabores excepcionais e práticas sustentáveis.
“Acredito muito nessa novidade que estamos trazendo. A coxinha ‘vai bombar’ em breve. Calculamos uns 200 mil reais para dobrar parte do maquinário que será necessário para escalonar a produção e já estamos negociando para adquirir, mais adiante, um novo túnel de congelamento, usado durante o processo, que vai custar cerca de 1 milhão. Vamos acompanhar a aceitação desse produto para fazer esses investimentos, mas acredito que as vendas vão alavancar” relata a presidente do grupo.
O lançamento da coxinha de tilápia faz parte de um pacote de investimentos da ordem de 1,2 milhão de reais na Brazilian Fish, em busca de um novo filão de mercado no evento que foi realizado dentro de três dias em São Paulo, para produtores, fornecedores, frigoríficos, varejistas, atacadistas, food service, distribuidores, importadores, exportadores e fabricantes de maquinários.
Fonte: Forbes, adaptado pela equipe FeedFood
Foto: Divulgação