Carregando...

Governo do Tocantins é parceiro na realização do Torneio de Pesca Esportiva no Lago de Palmas


Evento atrai competidores da modalidade, investidores e turistas. O Torneio de Pesca Esportiva Tocantins (TPE) contará com a participação de técnicos da Secretaria da Pesca e Aquicultura no júri.
Nesta sexta-feira, 15, o Lago da Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães sediará o 2º Torneio de Pesca Esportiva Tocantins (TPE) em Palmas, contando com a parceria do Governo do Tocantins por meio da Secretaria da Pesca e Aquicultura (Sepea). Os organizadores, em reunião com a gestora da pasta, Miyuki Hyashida, e o diretor de desenvolvimento da Pesca, Dyego Santana Reis, acertaram os detalhes.

"Essa equipe certamente realizará mais um evento de sucesso em nosso estado, movimentando setores importantes para o turismo e nossa economia", afirmou a secretária Miyuki.

Com recorde de inscrições, o torneio reunirá amantes da pesca esportiva, investidores e parceiros, incentivando a prática sustentável do pesque e solte e premiando os melhores competidores em diversas categorias. A novidade deste ano é a inclusão da categoria mista, composta por uma mulher e/ou criança abaixo dos 14 anos.

A Sepea, dará apoio sendo responsável pela fiscalização e medição dos peixes apanhados. “A Secretaria da Pesca, junto à nossa câmara de julgamento, será instruída para fazer todas as medições, conferência dos vídeos dos pescadores, registrando os animais capturados e credenciando-os no ranking”, explicou o diretor Dyego Reis.

Programação:

15/03: Abertura com torneio de arremesso.
16/03: Torneio de pesca esportiva.
17/03: Torneio de pesca esportiva em caiaque.
 
Por Gisele Burjack/Governo do Tocantins
Foto: Divulgação TPE Tocantins