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Maior produtora de alevinos é incorporada por multinacional
A piscicultura paranaense Aquabel, maior produtora brasileira de alevinos e juvenis de tilápia, passa a ser membro da AquaGenetics do Brasil, como parte da reestruturação empresarial após a aquisição da AquaAmerica no segundo trimestre de 2020.
Com a transação a marca continua com seu nome no mercado já que é conhecida com uma das principais voltadas à genética de tilápia e a distribuição passa a ser da multinacional norueguesa.
A Aquabel, com sede em Rolandia (PR), trabalha com reprodução e distribuição de tilápias desde 1994 e é reconhecida como uma das principais fornecedoras da espécie. O Brasil é o 4º maior produtor de tilápia do mundo, com 432.149 toneladas em 2019, representando 57% de toda a piscicultura brasileira. Isso também vem puxando a evolução da produção e da indústria.
A multinacional já opera em sete estados e administra nove fazendas. É a maior distribuidora de alevinos e juvenis do Brasil, com participação de mercado estimada em 25%. “Nosso trabalho é desbloquear o potencial genético dessas marcas por meio da busca por qualidade superior de alevinos e juvenis, disponibilidade de produtos durante todo o ano e suporte pós-venda”, destaca Gustavo Crosara, CEO da AquaGenetics do Brasil.
Por: AGROLINK - Eliza Maliszewski
Foto: Divulgação
Com a transação a marca continua com seu nome no mercado já que é conhecida com uma das principais voltadas à genética de tilápia e a distribuição passa a ser da multinacional norueguesa.
A Aquabel, com sede em Rolandia (PR), trabalha com reprodução e distribuição de tilápias desde 1994 e é reconhecida como uma das principais fornecedoras da espécie. O Brasil é o 4º maior produtor de tilápia do mundo, com 432.149 toneladas em 2019, representando 57% de toda a piscicultura brasileira. Isso também vem puxando a evolução da produção e da indústria.
A multinacional já opera em sete estados e administra nove fazendas. É a maior distribuidora de alevinos e juvenis do Brasil, com participação de mercado estimada em 25%. “Nosso trabalho é desbloquear o potencial genético dessas marcas por meio da busca por qualidade superior de alevinos e juvenis, disponibilidade de produtos durante todo o ano e suporte pós-venda”, destaca Gustavo Crosara, CEO da AquaGenetics do Brasil.
Por: AGROLINK - Eliza Maliszewski
Foto: Divulgação