Carregando...

Ministro da Pesca e Aquicultura reafirma compromisso com a Câmara dos Deputados


Na tarde da quarta-feira, (13/3), o ministro da Pesca e Aquicultura (MPA), André de Paula, fez uma visita de cortesia ao deputado Vicentino Júnior (PPT/TO), eleito presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Câmara dos Deputados. No encontro, o ministro reafirmou o compromisso da pasta com a casa, especialmente nas questões relacionadas as políticas públicas voltadas para o setor da pesca.

André de Paula aproveitou a ocasião para confirmar a participação do MPA na audiência da comissão que acontecerá no dia 17 de abril, a convite do deputado Alburquerque (Republicanos/RR). A ideia é que ele e sua equipe técnica apresentem as ações e perspectivas do ministério para a pesca e aquicultura em 2024.

A visita contou também com as presenças dos deputados Luiz Nishimori, presidente da Frente Parlamentar Mista da Pesca e Aquicultura e Rodolfo Nogueira (PL/MS), segundo vice-presidente. Além da equipe técnica do MPA das secretarias de Registro, Monitoramento e Pesquisa, Pesca Artesanal e Industrial, Amadora e Esportiva.

A ida a Câmara dos Deputados rendeu ainda uma passada na Comissão de Turismo, onde o ministro teve a oportunidade de parabenizar o deputado Paulo Litro (PSD/PR) eleito presidente da comissão. André de Paula comentou sobre o apoio e parceria do turismo com a prática da pesca amadora e esportiva, direcionadas às iniciativas que promovam o desenvolvimento econômico, social, a conservação ambiental, o turismo sustentável e a inclusão de minorias.
Por MPA
Foto: Reprodução