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Ministro defende pescado na merenda escolar
Ao discursar na tarde da quarta, (24), na abertura da Seafood Show 2023, em São Paulo, o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, defendeu a inserção do pescado na merenda escolar em todo o país.
“Estamos trabalhando para popularizar o consumo, para que essa proteína saudável faça parte da cultura alimentar e caia no gosto cada vez mais dos brasileiros”, André de Paula, ministro da Pesca e Aquicultura.
O ministro explicou que a recriação do ministério pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem o objetivo de fazer com que o Brasil consiga realizar todo o potencial de deter 12% das reservas de água doce do planeta, ser entrecortado por quatro grandes bacias hidrográficas, inclusive a Amazônica, que é a maior do mundo, além de ter uma faixa litorânea de aproximadamente 8,5 mil quilômetros.
“O ministério foi recriado para reforçar o potencial do Brasil nessa área, gerar emprego e renda para pescadores e pescadoras”, destacou. Para isso, disse, ele e sua equipe técnica vem atuado em diferentes frentes, numa gestão compartilhada com outros ministérios e em parceria com o Congresso Nacional.
“A isonomia tributária para a ração do peixe, uma das nossas principais pautas na casa, visa dar mais competitividade ao pescado para ampliar ainda mais seu consumo”, comemorou André de Paula, lembrando que essa medida foi incluída na reforma tributária que está em trâmite no Senado.
Eduardo Lobo, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Pescado (Abipesca) e diretor da Câmara Setorial da Indústria de Pescado do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), comemorou a presença de grandes marcas do setor no Seafood Show 2023. “Em relação ao mercado de pesca, queremos manter uma oferta constante, com preço justo, rastreabilidade e uma cadeia sustentável para o consumo, com a possibilidade de gerar cada vez mais emprego e renda com o setor que só tende a crescer”, disse.
“Hoje somos 100 marcas expositoras, de nove países, em cinco mil metros de área de exposição, mostrando a importância do mercado de pesca e como feiras como Seafood Show Latin America são importantes para movimentarem todo o setor”, explicou presidente da Francal, Abdala Jamil Abdala, que esteve com Ricardo Torres, sócio da Seafood Brasil, empresa organizadora do Seafood Show Latin America 2023.
Fonte: MPA- Ministério da Pesca e Aquicultura
Foto: Seafood/Cortesia
“Estamos trabalhando para popularizar o consumo, para que essa proteína saudável faça parte da cultura alimentar e caia no gosto cada vez mais dos brasileiros”, André de Paula, ministro da Pesca e Aquicultura.
O ministro explicou que a recriação do ministério pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem o objetivo de fazer com que o Brasil consiga realizar todo o potencial de deter 12% das reservas de água doce do planeta, ser entrecortado por quatro grandes bacias hidrográficas, inclusive a Amazônica, que é a maior do mundo, além de ter uma faixa litorânea de aproximadamente 8,5 mil quilômetros.
“O ministério foi recriado para reforçar o potencial do Brasil nessa área, gerar emprego e renda para pescadores e pescadoras”, destacou. Para isso, disse, ele e sua equipe técnica vem atuado em diferentes frentes, numa gestão compartilhada com outros ministérios e em parceria com o Congresso Nacional.
“A isonomia tributária para a ração do peixe, uma das nossas principais pautas na casa, visa dar mais competitividade ao pescado para ampliar ainda mais seu consumo”, comemorou André de Paula, lembrando que essa medida foi incluída na reforma tributária que está em trâmite no Senado.
Eduardo Lobo, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Pescado (Abipesca) e diretor da Câmara Setorial da Indústria de Pescado do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), comemorou a presença de grandes marcas do setor no Seafood Show 2023. “Em relação ao mercado de pesca, queremos manter uma oferta constante, com preço justo, rastreabilidade e uma cadeia sustentável para o consumo, com a possibilidade de gerar cada vez mais emprego e renda com o setor que só tende a crescer”, disse.
“Hoje somos 100 marcas expositoras, de nove países, em cinco mil metros de área de exposição, mostrando a importância do mercado de pesca e como feiras como Seafood Show Latin America são importantes para movimentarem todo o setor”, explicou presidente da Francal, Abdala Jamil Abdala, que esteve com Ricardo Torres, sócio da Seafood Brasil, empresa organizadora do Seafood Show Latin America 2023.
Fonte: MPA- Ministério da Pesca e Aquicultura
Foto: Seafood/Cortesia