Carregando...

​O que diferencia você de um pescador esportivo amador?


Alguns pescadores discordam quanto ao que é mais importante no universo da pesca, mas podemos concordar que existem três coisas que diferenciam um pescador esportivo profissional de um pescador esportivo amador.
 
Experiência
Técnica
Equipamento
A primeira delas é a experiência, pois nada melhor do que aprender fazendo, não é mesmo?
 
E com a pesca esportiva não é diferente. Colocar a mão na massa é uma das formas mais fáceis e rápidas de se aperfeiçoar no pesque e solte.
 
Segundo Kleber Sanches, quanto mais você pesca, ou seja, torna isso um hábito constante na sua vida, mais você “vai acumulando experiência, tempo de observação na beira do lago e assim tem uma gama maior de opções de técnicas e aprende a empregar cada uma delas no momento certo”.
 
É aí que entra outro fator muito importante na vida do pescador: a técnica.
 
 
 
Experiência e técnica caminham juntas, pois as técnicas se aperfeiçoam ao longo do tempo. Ou seja: quanto mais você praticar algum arremesso, nó, receita de isca, entre outros, mais próximo você está de ser um especialista nisso.
 
Mas, claro, de nada adianta se tornar um profissional e ficar na mão no último item: o equipamento.
 
 
 
Esse pode até ser considerado um dos fatores mais importante da pescaria, pois se você chegar no local de pesca com equipamento errado, não há nada que possa ser feito. Não há técnica que salve um equipamento quebrado e não há tempo de experiência que transforme um equipamento leve em pesado.
 
Por isso, ter o equipamento certo faz toda a diferença entre capturar e perder o seu troféu de pesca.
Então, no final o que diferencia um pescador esportivo profissional de um pescador esportivo amador, são os três fatores: experiência, técnica e equipamento.
 
Mas, quem pesca sabe, o primeiro passo é mais fácil de ser dado: a escolha do equipamento certo.
 
E você, já está pescando com um equipamento que não te deixa na mão?
Por Ester Quaresma – Fish TV
Foto: Divulgação