Carregando...

Pesca e Aquicultura prestigia abertura do ano judiciário e comemora os 35 anos do Tribunal de Justiça do Tocantins


O Governo do Tocantins, com a presença da Secretária de Estado da Pesca e Aquicultura (Sepea), Miyuki Hyashida, prestigiou os magistrados tocantinenses na Sessão Solene Abertura do Ano Judiciário de 2024 e celebração dos 35 anos de história do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), realizada na Sala de Sessões do Tribunal do Pleno.


 

“É um momento histórico, o marco dos 35 anos de prestação de serviço do judiciário ao povo tocantinense, e nós ficamos honrados em fazer parte desse dia!”, disse a gestora da Sepea, Miyuki Hyashida.


 

“Nesta data tão significativa, renovamos nosso compromisso com a população tocantinense”, ressaltou a presidente, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe. “Mais do que justiça, somos feitos de gente”, acrescentou.


 

Na ocasião, foi celebrada uma homenagem ao juiz da Vara dos Feitos da Fazenda e Registros Públicos da Comarca de Araguaína, Sérgio Aparecido Paio, falecido na quarta-feira, 31. Seu legado foi destacado ao ser entrelaçado com a história do Judiciário e do mais novo Estado brasileiro, desde 1989, quando assumiu o cargo no primeiro concurso.


Parceria com o Judiciário


A secretária Miyuki Hyashida registrou sua satisfação com o relacionamento nutrido junto ao TJTO, que sempre se colocou como parceiro nos trabalhos do Estado. “Fica aqui a nossa homenagem aos magistrados que sempre tiveram um olhar cuidadoso e de muito respeito às causas que dizem respeito ao nosso povo. Em especial, apoiando a população que vive da pesca e aquicultura, ao contribuir, por meio das parcerias firmadas, com os trabalhos da Sepea”, afirmou a gestora.


Em dezembro de 2023, a Sepea foi beneficiada pela doação de itens de informática e mobiliários pelo TJTO, através de sua política socioambiental.

O Governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, foi representado na ocasião pelo secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes. 

Por Gisele Burjack/Governo do Tocantins
Foto: Divulgação