Carregando...

​Pesca Esportiva


A grande quantidade e diversidade de rios do Tocantins, e as diversas espécies de peixes amazônicos são atrativos para prática da pesca esportiva em diversas regiões do Estado. Além dos rios Araguaia e Tocantins, principais bacias hidrográficas, o Estado também conta com lagos naturais e represas formadas por usinas hidrelétricas, um santuário que abriga espécies nativas, a exemplo do tucunaré, caranha, bicuda, cachorra larga, barbado, curvina, dentre outras.
 
Ecologicamente correta, a pesca esportiva proporciona uma prazerosa vivência aos seus praticantes em contato com uma natureza intacta, além de garantir a preservação dos peixes e meio ambiente. Nessa modalidade, a atividade é praticada no sistema de pesque e solte. É diversão garantida!
 
Serviços
 
Várias agências e pousadas do Tocantins oferecem pacotes, principalmente para as regiões turísticas Ilha do Bananal, Serras e Lago e Lagos e Praias do Cantão. Existem pacotes que incluem traslado, hospedagem, alimentação, passeios de barco e equipamentos para pesca, além de guias treinados para oferecer segurança, informações e momentos de descontração aos turistas. Conteúdo do Turismo Tocantins, 
 
Onde
 
Além da capital Palmas, que conta com lago formado pela represa da Usina Hidrelétrica de Lajeado, no município de Peixe, na região turística da Ilha do Bananal, existem guias especializados que, em parceria com as pousadas locais, oferecem serviços guiados para prática da pesca esportiva no Rio Tocantins.
 
Na região turística Lagos e Praias do Cantão há pacotes turísticos incluindo safari fotográfico, observação de animais silvestres e aves, além de passeios de barco nos rios e lagos da região. Agora que você já sabe, organize sua tralha e venha sentir toda a emoção da pesca esportiva no Tocantins! Você é quem vai brigar para não ser retirado da água!