Carregando...

​Prefeito de Peixe diz que eventos da temporada de praia não poderão ser realizados pelo coronavírus



O prefeito de Peixe, José Augusto (DEM), disse em entrevista para a TV Anhanguera que não será possível realizar a programação tradicional da temporada da praias na cidade este ano. O motivo é o combate ao novo coronavírus. A praia da Tartaruga é uma das principais de todo o estado e costuma atrair visitantes de várias partes do país.
 
Ele explicou que mesmo que as medidas de isolamento e para evitar aglomerações não estejam mais em vigor no período da temporada, em julho, a questão financeira não poderá ser resolvida a tempo. O mesmo se aplica a festa de aniversário da cidade, que estava prevista para junho.
 
"O problema é que estes eventos têm que ser organizados com bastante antecedência, tem todo o licenciamento que tem que ser feito. E 80% praticamente destes eventos são custeados por emendas parlamentares e hoje os recursos de emendas parlamentares, das mais variadas áreas, estão todos sendo redirecionados para saúde, justamente para o enfrentamento da doença. Então hoje podemos afirmar que é totalmente inviável sob o ponto de vista da questão da doença, mas também sob o ponto de vista da questão financeira e econômica a realização destas festas", explicou o prefeito.
 
A cidade está com medidas de isolamento em vigor e não está autorizada a realização de festas para evitar aglomerações. O comércio pode abrir, mas com medidas de distanciamento social e materiais específicos para a limpeza das mãos dos funcionários e clientes. As informações são do G1 Tocantins.