Carregando...

Projeto Europeu para produzir proteína a partir de insetos



 
O projeto é coordenado pela Ÿnsect, uma startup francesa especializada em criação de besouros e produtos à base de insetos, em parceria com outras 20 organizações, como a ADM, Ajinomoto, Clextral, Skretting e Virbac Nutrition, entre outros. O projeto, intitulado  FARMŸNG, transferirá a tecnologia de uma planta experimental para a principal planta industrial, com capacidade de produção de quase 1.500 toneladas de proteínas e 400 toneladas de óleo por mês.
 
A FARMŸNG desenvolverá uma cadeia de valor em larga escala, produzindo alimentos sustentáveis e seguros a partir da proteína de Tenebrio molitor, um besouro, no norte da França. A instalação desenvolvida para a FARMŸNG explorará as capacidades fisiológicas da fisiologia dos animais para converter eficientemente subprodutos vegetais em biomassa. Em seguida, transformará a biomassa em proteínas e lipídios sustentáveis ​​nos mercados finais de ração para peixes e alimentos para animais de estimação. Paralelamente, os resíduos serão recuperados para aplicações em fertilização do solo.
 
Este projeto terá duração de 37 meses, é co-financiado pela Comissão Europeia e pela Bio-based Industries Joint Undertaking (BBI JU) em 20 milhões de euros.
 
Fonte: AquaFeed