Carregando...

Redemar inicia comercialização inédita de garoupas da aquicultura



A Redemar, pioneira na produção de juvenis de garoupas nas Américas, levou pela primeira vez na história a garoupa-verdadeira (Epinephelus marginatus) cultivada tamanho prato (500g-1kg) para potenciais distribuidores paulistas, no último dia 13 de julho de 2020.
 
Após 14 anos de muito trabalho, suor, esforço e dedicação em tempo integral, lotes maiores da espécie produzidos na Redemar estão em fase de engorda, tanto nas instalações da empresa, em Ilhabela (SP), bem como em fazendas de parceiros localizados em outras partes do país.
 
 
Embora ainda em pequena escala, foi dado início a produção da garoupa-verdadeira, E. marginatus, no Brasil. Uma conquista para se comemorar!
 
Em 2021, as estatísticas da aquicultura brasileira de 2020 trarão as primeiras toneladas produzidas, algo inédito para o País.
 
O projeto visionário e inovador começou em 2008, pelas mãos da Médica Veterinária Cláudia E. Kerber e do seu marido Pedro A. Santos.
 
Mais recentemente, a Redemar alevinos iniciou uma parceira estratégica com Rhyder Ramos, fundador da empresa norueguesa RhyAkva, e que passou a participar do projeto, especialmente na área comercial.
 
Rhyder é colombiano-norueguês e conhece bem a indústria de salmonicultura norueguesa.
 
Na segunda-feira, (13/jul), foram apresentados ao mercado os primeiros exemplares e, até o fim do próximo verão, a expectativa da Redemar é comercializar a garoupa-verdadeira mais sustentável e de melhor qualidade do mundo.
 
Um marco na piscicultura marinha brasileira e mundial.
 
 Saiba mais sobre a Redemar alevinos em: redemaralevinos.com.br/
 
 Por Dr. Giovanni Lemos de Mello
Foto: Divulgação