Carregando...

Salmão com molho de manga


Nada melhor do que reunir a família em volta da mesa para um delicioso almoço ou jantar, certo? No entanto, os preparativos podem ser um pouco estressantes e, às vezes, ainda surge aquela dúvida: o que cozinhar? Pensando nisso, separamos algumas receitas fáceis com peixe que deixarão todos com água na boca.
Existem vários tipos diferentes de pescados e diversas formas de cozinhá-los, basta escolher a sua favorita. Essa carne branca é leve e fica ótima acompanhada de molhos e até de um vinho, sendo perfeita para qualquer ocasião. Aprenda agora mesmo a fazer refeições incríveis com esse ingrediente versátil!
Salmão com molho de manga
Os fãs de salmão vão adorar essa combinação agridoce com molho de manga!
Ingredientes:
 
4 pedaços de lombo de salmão (180g cada)
Sal e pimenta-do-reino a gosto
4 colheres (chá) de manteiga
2 colheres (sopa) de coentro picado
Molho:
 
1 xícara (chá) de manga madura em cubos
1 caixa de creme de leite (200g)
2 colheres (sopa) de requeijão cremoso
1 colher (sopa) de manteiga
4 colheres (sopa) de cebola picada
1/4 de xícara (chá) de vinho branco seco
1 colher (chá) de gengibre fresco ralado
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de preparo:
 
Tempere o salmão com sal e pimenta. Corte 4 quadrados de papel-alumínio ou papel-manteiga com 25cm. Disponha o peixe no centro com 1 colher (chá) da manteiga. Feche, apertando as extremidades para cima e disponha em uma fôrma. Leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos. Para o molho, bata no liquidificador a manga, o creme de leite e o requeijão até ficar homogêneo. Aqueça uma panela com a manteiga, em fogo médio, e frite a cebola por 3 minutos, sem dourar. Despeje o vinho, o gengibre e deixe ferver até evaporar pela metade. Junte o creme batido, sal, pimenta e, se necessário, dilua com um pouco de água. Abra o papilote com cuidado e regue com o molho. Polvilhe com o coentro e, se desejar, sirva com arroz.