Notícias
Seafood Show vai apresentar as tendências para o mercado de pescados
O Seafood Show Latin America 2023, evento voltado para o setor de pescados, vai ocorrer do dia 24 a 26 de outubro, em São Paulo. Organizado pela Francal Feiras, a proposta é trazer novidades, tendências e discutir os desafios do segmento.
Segundo comunicado à imprensa, o evento pretende atuar como um ponto de encontro entre produtores, fornecedores, frigoríficos, varejistas, atacadistas, food service, distribuidores, importadores, exportadores e fabricantes de maquinário auxiliar, para que haja uma troca de atualização e negócios.
“A piscicultura tem um enorme potencial no Brasil e o Seafood Show pode proporcionar diversas oportunidades de negócios em um local em que se reúnem os players do mercado e com palestrantes de diversos lugares do mundo compartilhando conhecimento”, afirma Valeska Oliveira, head de produto da Francal Feiras.
Tilápia em destaque
O Seafood Show acontece em um momento propício para o setor, visto que a tilápia teve um aumento de 3% na produção nacional quando se compara às 550.060 toneladas de 2022 e às 534.005 toneladas de 2021, segundo dados da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR).
Além disso, de acordo com um estudo realizado pela Embrapa Pesca e Aquicultura (TO), em parceria com a Peixe BR, as exportações da piscicultura brasileira aumentaram 15% em faturamento em 2022, chegando a U$S 23,8 milhões.
A pesquisa revelou também que o país que mais consome o pescado brasileiro são os Estados Unidos, respondendo por 81% das exportações nacionais.
Serviço
Data: 24, 25 e 26 de outubro
Horário: 13h às 20h
Local: Centro de eventos PRO MAGNO - Avenida Professora Ida Kolb, 513 – São Paulo (SP)
Acesso: O credenciamento para o Seafood Show 2023 é gratuito e pode ser realizado no site oficial do evento: https://seafoodshow.com.br/credenciamento/
Por Globo Rural — São Paulo
Foto: Divulgação / Seafood Show
Segundo comunicado à imprensa, o evento pretende atuar como um ponto de encontro entre produtores, fornecedores, frigoríficos, varejistas, atacadistas, food service, distribuidores, importadores, exportadores e fabricantes de maquinário auxiliar, para que haja uma troca de atualização e negócios.
“A piscicultura tem um enorme potencial no Brasil e o Seafood Show pode proporcionar diversas oportunidades de negócios em um local em que se reúnem os players do mercado e com palestrantes de diversos lugares do mundo compartilhando conhecimento”, afirma Valeska Oliveira, head de produto da Francal Feiras.
Tilápia em destaque
O Seafood Show acontece em um momento propício para o setor, visto que a tilápia teve um aumento de 3% na produção nacional quando se compara às 550.060 toneladas de 2022 e às 534.005 toneladas de 2021, segundo dados da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR).
Além disso, de acordo com um estudo realizado pela Embrapa Pesca e Aquicultura (TO), em parceria com a Peixe BR, as exportações da piscicultura brasileira aumentaram 15% em faturamento em 2022, chegando a U$S 23,8 milhões.
A pesquisa revelou também que o país que mais consome o pescado brasileiro são os Estados Unidos, respondendo por 81% das exportações nacionais.
Serviço
Data: 24, 25 e 26 de outubro
Horário: 13h às 20h
Local: Centro de eventos PRO MAGNO - Avenida Professora Ida Kolb, 513 – São Paulo (SP)
Acesso: O credenciamento para o Seafood Show 2023 é gratuito e pode ser realizado no site oficial do evento: https://seafoodshow.com.br/credenciamento/
Por Globo Rural — São Paulo
Foto: Divulgação / Seafood Show